Quem somos
Fundada em 1985, a empresa SONDAGENS DO OESTE S.A., esteve durante quase uma década, ligada essencialmente à pesquisa e captação de águas, vindo posteriormente a diversificar a sua actividade para as áreas de perfurações horizontais, sondagens geológicas, ensaios geotécnicos, construção civil, obras públicas, aluguer de máquinas e instalações electromecânicas.
Ao longo destes anos, que já lá vão 25 anos, a empresa especializou-se na execução de perfurações verticais (furos artesianos – captação de agua) e horizontais (travessias subterrâneas sob vias rodoviários, Ferroviárias, Aeroportos, Rios, Ribeiras, Infra-estruturas, etc.), sendo esta uma das suas actividades principais.
Em 2000/2001/2009 e 2010, a empresa foi distinguida pelo IAPMEI com o estatuto de PME excelência construção pelo seu “assinalável desempenho económico – financeiro e perfil de gestão.

Missão
A nossa missão consiste em apoiar a modernização do país através da execução de obras que, directa ou indirectamente, contribuam para a melhoria das condições de vida da população, proporcionando ao mesmo tempo a satisfação das necessidades e desejos dos nossos clientes, através de produtos e serviços de reconhecida qualidade.

Segurança e Ambiente
As análises dos riscos, planos de segurança, impactos ambientais são fundamentais para a realização de qualquer empreitada.
Esta empresa dispõe dos meios e cumpre as referidas regras como tem um procedimento interno que a habilita os seus colaboradores no bom desempenho de tais funções tendo para o efeito manuais interno de segurança, ambiental e regras de boa prática, elaborado de acordo com os requisitos legais e em conformidade com as exigências dos nossos principais clientes.

9