Política da empresa expressa no comunicado do nosso administrador

Sondagens do Oeste SA, empresa que formei a 25 anos, tem como principal missão a realização de obras de carácter público e privado, com qualidade, em segurança e com o menor impacto possível quer no meio ambiente, quer na sociedade envolvente, utilizando de uma forma sustentada, meios técnicos e materiais adequados e recursos humanos competentes e motivados.

Deste modo, a Sondagens do Oeste SA procura assegurar o aumento da satisfação dos seus clientes e gerar proveitos para a organização, envolvendo e agindo sobre o comportamento dos seus colaboradores e fornecedores, mobilizando a experiência, competência e potencial de cada um com vista à melhoria contínua, corresponder às expectativas e necessidades da realização pessoal e profissional dos seus colaboradores e garantir uma relação de confiança e fiabilidade com todos os intervenientes.
Para que tal seja possível, a Administração compromete-se a implementar de forma gradual e progressiva, sustentada em factores técnicos e económicos, um sistema integrado de gestão nas vertentes da qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho, tendo por princípios:

  • Cumprir com os requisitos das normas vigentes no mercado, tanto a nível
    • Ambiental
    • Segurança
    •  Higiene e saúde no trabalho.
  • Satisfazer as necessidades dos Clientes:
    • Fornecendo-lhes produtos e serviços que correspondam às suas expectativas de modo a estabelecer uma relação de confiança e de fidelidade.
  • Respeitar a sociedade envolvente:
    • A nível ambiental nomeadamente na prevenção da poluição, resultante da sua actividade.
  • Proteger a saúde e a segurança:
    • Dos colaboradores directos e de todas as pessoas afectadas pelas suas actividades.
    • Promovendo assim os “princípios gerais da prevenção” e da “ Boa regras”.
  • Para isso devemos:
    • Formar
    • Informar
    • Sensibilizar os colaboradores da empresa e os ligados a esta por ligações contratuais (subempreiteiros) para as suas obrigações colectivas e individuais nomeadamente na:
      • Segurança
      • Protecção do ambiente
      • Qualidade das tarefas que desempenham duma forma geral criar uma cultura de prevenção para “ fazer bem à primeira ”.
  • Assim melhorar continuamente o desempenho dos seus processos construtivos através do estabelecimento de objectivos bem definidos, tanto quanto possível quantificados e avaliados por forma assegurar a sua eficácia, bem como a melhoria contínua da eficácia do Sistema.
  • Rever periodicamente esta política de modo a garantir sua adequação à missão da empresa.
  •  Com a participação activa e o empenhamento de todos, vamos melhorar continuamente, contribuindo de forma sustentada para a crescente credibilização da empresa no mercado, bem como para a satisfação dos accionistas, para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e para a satisfação plena dos clientes e da comunidade envolvente.
    Para o efeito, foi atribuído ao Representante da Gestão, na dependência directa do Presidente do Conselho de Administração, a responsabilidade de assegurar que são estabelecidos, implementados e mantidos os processos necessários ao referido sistema de gestão, assim como de promover em toda a empresa, a consciencialização para o cumprimento dos respectivos requisitos. O Representante da Gestão disporá de autoridade e independência, assim como dos meios adequados ao cumprimento das tarefas inerentes à sua função, contando, decerto, com a colaboração de todo o Pessoal da Empresa.

 

Guia, 03 de Novembro de 2008

Manuel Marques Duarte
O Presidente do Conselho de Administração